Re-pense

"A Ecojoias nasceu quando passei a separar o meu lixo, o orgânico do reciclável, e me deparei com uma quantidade enorme de materiais que haviam sido usados uma única vez. Questionei o que poderia fazer com aqueles plásticos de cores belas e assim surgiu a primeira Ecojoia."
— Carol Barreto

Mudando o conceito do que é lixo.
Modernizando o conceito de joias.

Processo

Desde a idealização das peças até a criação do produto final, Carol produz todas as Ecojoias manualmente, com técnicas próprias e de ourivesaria, em um processo SLOW, onde desenvolve apenas uma coleção por ano, sem a obrigação de seguir tendências nem estações. 
 

1/2

Personalização

As Ecojoias são atemporais, colecionáveis e feitas para durar. Escolha a sua Ecojoia, mude o comprimento ou coloque na cor de sua preferência, respeitando a sua personalidade e estilo pessoal, para um guarda-roupa inteligente.

 

Sustentabilidade também envolve autoconhecimento. Viva a personalização! Pois ninguém é igual a ninguém!

1/1

Carol Barreto

Carioca de corpo e alma, Carolina Barreto é a mente criativa por trás da marca que leva seu nome. Fruto da união da biologia com a joalheria, a Ecojoias nasceu em 2005 com a premissa de mudar o conceito do que é lixo e modernizar o conceito do que é uma joia.

 

Matéria-prima

Reutilizando materiais como o plástico da garrafa Pet bem como de outras embalagens, o alumínio das latinhas de bebidas, papel, chapas de radiografia e outros materiais recicláveis, vistos e descartados como lixo pela sociedade.

 

Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente está presente na embalagem, no produto final e na produção, onde a matéria prima é limpa com reaproveitamento de água de chuva e as sobras da confecção são destinadas a uma empresa recicladora.

Fechando o ciclo da cadeia, o atelier recebe sua Ecojoia antiga para uma repaginação ou para a destinação correta do descarte.

Faça parte da nossa comunidade

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©Ecojoias Carol Barreto - Todos os direitos reservados